Tempo de leitura: 5 minutos
SUMA PARA ESQUECER O FALECIDO
SUMAAAAAAAA, DESAPARECE DO PLANETA
Estabelecer Distância
O sentimento que te prende a um relacionamento finalizado é profundo, uma dor tão grande e profunda igual a um membro do seu corpo quebrado.
Ficar longe do/a ex primordial nesse momento que você se mantenha distante da pessoa, isso significa que você não deve mexer nas redes sociais analisando as fotos e atitudes, (ohh quem é essa mulher/homem que está ao lado? Fulano (a) curtiu essa foto e mandou coraçãozinho, hummm ta rolando algo).
Essa atitude vai te trazer uma felicidade passageira, mas logo vem a culpa e o vazio muito maior.
Neste paragrafo te explico o que acontece no cérebro humano, tais reações e isso é comprovado cientificamente através de inúmeras pesquisas cientificas.
Em primeiro lugar o fato de você ainda ter conexão com a pessoa te leva a crer que a ainda resta esperanças de volta, alimenta algo que não é verdadeiro. Em segundo lugar você está alimentando uma dor que só te faz mal, em comparação a tudo isso seria o viciado em cocaína que na abstinência sofre e sente a dor de não ter a substancia para saciar o seu prazer.
Cientificamente comprovado que você perde a vontade de fazer as coisas, de sair, se instala um vazio dentro de você, no entanto isso pode se estender e quando essas emoções beiram a depressão, nesse caso a melhor atitude é procurar um médico especialista.
Em suma a convivência só aumenta a independência afetiva, a dor que você sente e aumenta o seu sofrimento ao invés de te ajudar a enxergar o caminho e seguir em frente.
Apego ao passado? SUMA.
O apego ao passado te coloca no mesmo lugar, impede o teu crescimento, impede de você olhar para frente, impede de tomar atitudes e se abrir ao novo. Como canta a Marrom “ Roupa surrada que a gente não se cansa de usar...”.
É muito fácil quem está de fora dizer a pessoa em sofrimento, “sai dessa! “Parte para outra! ”, “Vai viver a sua vida! ”, se fosse tão fácil assim virar a chave qualquer um o fazia.
Quem gosta de sofrer? Quem gosta de remoer a dor?
Nesses casos o melhor a fazer é ser o ombro amigo, o ouvido atento e o carinho no abraço, pois uma hora e dependendo da força de vontade e o uso correto das ferramentas adequada você consegue sair dessa.
Experiência – Vivi na Pele
Gente, eu sou a prova viva de tudo isso, eu vivi na pele todas essas dores, também fiquei paralisada sem poder agir, mesmo sabendo os caminhos a percorrer, o que deveria fazer, mas o sofrimento me deixava inerte, fraca.
Por muitas vezes me senti fracassada, derrotada emocionalmente e me disse várias vezes; Mulher você sempre foi forte, porque agora não consegues se mexer, não consegue reagir.
Sim meus Reis e Rainhas também senti a sua dor, sei o que você está passando e por isso tenho experiência e posso usar disso para te mostrar ferramentas que te ajudam a dar os primeiros passos.
FUJA das Amarras que te prendem
Fuja também dos amigos que podem te dar informações da vida do ex, saia dessa energia que gira em torno da pessoa e do relacionamento que existia.
Busque outro lugar e atividades que te façam esquecer o que aconteceu e se abra para coisas novas.
Abra sua mente para redescobrir a vida, aprender algo novo longe da tua zona de conforto, algo realmente diferente.
Muitas pessoas nessa fase mudam de carreiras, mudam de Países, tiram da gaveta aquele sonho antigo.
Essa é a hora de realizar os planos engavetados, preencher a vida com várias atividades que consumam o seu tempo e energia.
Estabeleça Limites
Estabeleça limites para os seus sofrimentos, pare de se arrastar, querer o que te faz mal, quem não quer você, viva suas dores e sofrimentos sozinhos, pare de querer o que não está mais funcionando, o desconforto da sua vida, sai da zona de dó, mostrar ao mundo o seu sofrimento, querer a piedade dos outros.
Decrete a sua Liberdade, desamarre as suas correntes. Atitude de coragem é um exercício diário, enfrente os desafios sem medo.
A paixão é um estado de demência temporária, você aceita qualquer coisa, migalhas de atenção e relacionamentos tóxicos.
Não temos o controle das emoções, isso é comprovado cientificamente, ninguém escolhe se apaixonar ou desapaixonar, você não escolhe o que você sente mas escolhe o que você faz.
Tenha consciência que as paixões são alimentadas por estímulos e atitudes, quanto mais vivencia-los mais será difícil se curar.
PARE de Sofrer
Ver as redes sociais da pessoa, fotos, falar com a pessoa, ouvir as músicas preferidas, perguntar aos amigos, tudo isso são estímulos, pequenas alegrias e prazer e só te fazem mal, por isso que te digo, PARE!!!!!!! AGORA MESMO!!!!
Uma boa dica;
A Vanessa de Oliveira, Expert em relacionamentos, ajuda a transformar mulheres e as suas experiências e leitura me fez virar a chave dentro do meu coração para ter controle das minhas emoções e comandar as minhas atitudes, se quiser saber mais clique no link abaixo.
Não esqueça e faça dessa frase o seu mantra;
SOU FORTE E GUIO AS MINHAS EMOÇÕES!!!