Tempo de leitura: 6 minutos
Finalmente chegamos ao último passo e se limita a uma só palavra: Viver!
É isso mesmo, viva, aproveite as oportunidades que estão batendo à sua porta, esteja aberta para novas coisas e você ficará surpresa com o que encontrará.
Dependendo do tipo do relacionamento que você tinha, talvez ficasse só ali naquele mundinho e nem faz ideia de quantas coisas perdeu.
Nesse momento, é a hora de olhar para o futuro, se cercar apenas de vibrações boas, se planejar para o que está por vir.
Mas se você ainda está se sentindo meio perdida, não entre em pânico. Vou te mostrar algumas coisas que pode fazer e começar a ter a vida que tanto merece. Vamos lá?
Começando a Viver novamente
Provavelmente, você pode estar se perguntando: Como assim, viver novamente? Eu já tinha a vida que eu queria.
Até pode ser que tivesse a vida dos seus sonhos, mas lá no fundo, não tinha.
De repente, aquele relacionamento te sugava tanto que nem tinha tempo de observar outras pessoas à sua volta, até mesmo conhecê-las; ou mesmo nem parava para pensar no seu futuro.
Vale a pena se fazer algumas perguntas nesse momento:
- O que você quer?
- Qual pessoa você quer se tornar?
- Quem você quer ao seu lado?
- Qual vida você quer viver?
Reserve um tempo e pense nessas perguntas. Apenas lembrando que, a vida anda de acordo com a sua energia. Por isso, tenha muito cuidado com o que você pensa e pede.
Por exemplo, se você é daquelas pessoas que vive reclamando de tudo ou foca somente no que te falta, o que acontece?
Tudo isso vai voltar para você, só que muito mais forte e de uma forma muito mais intensa. E o que você precisa nesse momento é justamente o contrário: só vibração boa e alto astral.
Por outro lado, se você é uma pessoa positiva e é eternamente grata pelas pequenas coisas que tem, só receberá coisas boas e maravilhosas.
Viu como funciona?
E vale lembrar aqui também o poder das palavras, porque o que você diz tem um poder que você nem imagina.
Vou te contar uma história que eu ouvi:
As palavras são como as penas de uma galinha. E depois que são tiradas todas as penas dessa galinha, não tem como voltar mais.
Ou seja, as palavras que você diz em um determinado momento, dificilmente terá condições de recuperá-las depois, porque elas já voaram.
Por isso, preste muita atenção ao que diz, não somente para você mesma, mas para as pessoas que ama.
Como posso começar a viver
Pode parecer um pouco complicado, mas é bem simples.
Faça uma lista de coisas que deseja alcançar, até mesmo coisas que acha que são impossíveis, porque você não tem noção da força de seus pensamentos.
Seja bem generosa com os seus pedidos, idealize a pessoa em quem você quer se tornar e projete isso no universo.
A dica é você traçar pequenas metas e cada dia é uma conquista. E tenho certeza de que você ficará surpresa com os resultados e melhor, ficará surpresa de como você é forte.
Pense em coisas que gosta e faça isso acontecer. Coloque todos os seus desejos como uma prioridade na sua vida, e não meça esforços para conquistá-los.
É claro que no começo é um pouco mais difícil, principalmente porque você deve estar ainda um pouco fragilizada e sofrendo.
Mas aqui funciona muito bem aquela música: “Sacode a poeira e dá a volta por cima”.
Deixe todas as suas dores, pensamentos e sentimentos negativos para trás e volte a ter sua vida de volta.
O viver novamente está nas suas mãos e só depende de você colocar a mão na massa e correr atrás de seus sonhos.
Saia da sua zona de conforto
Muitas mulheres, especialmente no fim de um relacionamento, acabam se acomodando e me perdoe a palavra dura, continuando com aquela vidinha medíocre.
Acredite em si mesma e em todo o seu potencial. Sabe aquele passo para superar a separação onde falei do autoconhecimento?
Você precisa se conhecer, saber o que gosta e não gosta dentro de si, e tentar melhorar os pontos que não gosta e que te incomodam.
A partir do momento que você tem tudo isso bem claro na sua cabeça, ficará bem mais fácil definir os seus objetivos para o futuro.
E se for necessário, saia da sua zona de conforto. Conheça outras pessoas, faça novas amizades, abra seu coração para o novo.
Conheço dezenas de mulheres que se redescobriram, isto é, quando dedicaram um tempo para si mesmas, descobriram do que eram capazes e hoje são mulheres muito bem-sucedidas.
E obviamente, você também pode ser, basta dar o primeiro passo.
Não fique esperando as coisas caírem do céu como num passe de mágico, persiga os seus sonhos e mais uma vez, dê o seu melhor para que eles se realizem.
Não se vitimize...
Um dos maiores obstáculos para viver a vida que você merece é ficar se vitimizando, ficando com pena de si mesma.
Além disso, pare de ficar jogando a culpa nos outros por seus erros ou por algo que não deu certo.
Você precisa assumir as suas responsabilidades e encarar isso de frente. Quando você se faz de vítima, a tendência é ficar parada no mesmo lugar e não crescer.
Não fique achando que você é a pior mulher do mundo porque aquele cara não quis saber mais de você. Ele é quem saiu perdendo e não você!
A vida é maravilhosa, cheia de coisas boas, mas também se você não fizer nada e agir, é bem provável que não chegue lá.
O grande problema que eu vejo hoje é que as pessoas complicam muito. Algo que é simples se transforma em um problemão, e não é assim.
Foque na força dos seus pensamentos e mostre para o mundo quem você realmente quer se tornar e nas coisas que deseja alcançar.
Aqui vai um exercício que funciona bastante:
Feche os olhos e idealize a sua vida daqui a 5, 10 anos. Onde você gostaria de estar? O que você está fazendo? Quais as pessoas que estão com você?
Esse é o primeiro passo para você viver novamente!!