Estou Perdida, Como Começar do Zero aos 50 anos?

Estou Perdida, Como Começar do Zero aos 50 anos?

Tempo de leitura: 6 minutos

Hoje, mais e mais mulheres estão nessa situação. De repente decidiram largar seus empregos para cuidar dos filhos, só que chega um momento que os filhos crescem, e aí que precisa começar do zero novamente.

Para quem tinha um trabalho antes, isso pode gerar muita frustração, principalmente porque a mulher passa a se sentir um pouco inútil. Ou talvez nunca tenham trabalhado, mas sentem que falta alguma coisa.

Se você se encaixa nessa situação, saiba que existe uma luz no fim do túnel. A boa notícia é que é possível sim recomeçar aos 50 anos, e melhor de tudo, de uma forma muito fácil e simples.

E é justamente isso que você vai aprender aqui e a partir de hoje, você vai poder dar um novo sentido à sua vida, trabalhando!

 

É possível começar do zero aos 50 anos?

Ainda existe muito preconceito, especialmente em relação às mulheres, que não são capazes de ser produtivas aos 50 anos. Mas quem pensa assim, está totalmente errado!

Não é porque uma pessoa chegou aos 50 que não pode começar algo, mesmo que seja do zero. E a Internet está aí para provar isso.

Hoje, são tantas as opções de trabalhos disponíveis para você fazer online que não precisa ficar mais perdida.

Mas é fundamental que você acredite em si mesma, no seu potencial, pois isso é que faz toda a diferença. Você pode escolher o negócio mais rentável do mundo, mas se não tiver autoconfiança, as chances são que não dê certo.

Se você ainda não tem ideia por onde começar, comece fazendo uma lista de coisas que gosta e sabe fazer. E depois, faça uma pesquisa para saber como está o mercado em cada um dos itens de sua lista.

Mesmo assim, separamos aqui algumas alternativas de trabalho que você pode fazer na sua casa, basta ter um computador com acesso à Internet.

 

Estou perdida, o que eu posso fazer para começar do zero?

É normal ficarmos um pouco perdidas à medida que a idade avança, mas isso não significa que você não possa fazer nada. Muito pelo contrário!

Com o avanço da Internet e a maioria das pessoas presentes online, são muitas oportunidades de trabalho que surgiram que você nem pode imaginar.

Veja aqui algumas ideias:

1.Redator freelancer

Se você sabe escrever, tem conhecimento da língua portuguesa e muita criatividade, uma ideia é escrever artigos para sites e blogs.

A procura é enorme. Basta você acessar algumas plataformas, como Workana e GetNinjas, para ver quantos projetos são publicados diariamente solicitando artigos.

Como você está recomeçando, a dica é se cadastrar em uma dessas plataformas, de preferência mostrando o que você sabe fazer, trabalhos anteriores, etc.

Tenha em mente que não é da noite para o dia que você vai ter uma carteira de clientes, mas é um processo gradual. Por isso que foque em produzir conteúdos de qualidade e com certeza, terá uma fila de clientes querendo contratar você.

2.Tradutor de textos e artigos

Da mesma forma que o redator, se você tem domínio de algum outro idioma, saiba que existe uma alta demanda de tradução de textos. E hoje, o que está super em alta são traduções de e-books.

Você também deve cadastrar o seu perfil em uma plataforma para freelancer e oferecer o seu serviço.

Aqui vai uma dica: só aceite um trabalho quando você tiver certeza de que vai poder entregar no prazo, senão nem aceite.

3.Dar aulas particulares

Você é um especialista em alguma área? Tem facilidade de falar com as pessoas e transmitir suas ideias de forma clara?

Então, uma outra ideia é dar aulas particulares online. Foque em um assunto, se atualize e compartilhe todo o seu conhecimento com o máximo de pessoas possível.

Na verdade, o que está funcionando muito bem é criar um canal no YouTube. E mesmo que você não saiba como fazer um vídeo, existem vários tutoriais na Internet que ensinam do zero desde criar um vídeo como postar no YouTube.

4.Ter um blog

Não existe idade para ter um blog e qualquer pessoa pode ter um. Mas para que dê certo, foque em um assunto que você tem conhecimento e que interesse aos seus leitores.

Produza conteúdos atrativos, bem elaborados e únicos. O seu leitor deve ter a sensação de que aquele artigo foi feito para ele.

E quanto mais visitantes, a probabilidade é que empresas queiram publicar anúncios em seu blog, e com isso, você ganha dinheiro.

5.Infoprodutos

O que são infoprodutos? São produtos comercializados através de meios digitais, que podem ser e-books, cursos, treinamentos, etc.

Você pode desenvolver um produto e disponibilizá-lo em uma plataforma de programas de afiliados ou vendê-lo por conta própria. Mas para quem está começando, é mais indicado cadastrar o produto nessas plataformas, pois ali dentro que são feitas todas as transações.

6.Ser um afiliado

Em termos de quem está retomando a sua vida, a melhor forma de recomeçar é fazendo parte de um programa de afiliados, onde você faria a divulgação de produtos de outras pessoas e ganharia uma comissão por venda ou indicação.

Escolha um nicho de mercado rentável e nesses programas de afiliados, você tem à disposição milhares de produtos para promover. Você recebe um link de afiliado que pode inserir no seu blog e nas suas redes sociais e quando seu visitante clica no link, é direcionado para a páginas de vendas do produto.

Essas são apenas algumas ideias, mas com base na lista de coisas que você gosta de fazer, provavelmente encontrará um ótimo negócio. Quem sabe um hobby pode se tornar um negócio lucrativo?

 

Conclusão

É super normal ficar perdida aos 50 anos, como se não soubesse que caminho seguir. Se você está passando por isso, saiba que não é a única.

Milhares de mulheres estão na mesma situação que você, mas depende de você dar um novo rumo à sua vida.

E com todas essas dicas, você viu quantas oportunidades existem na Internet. É só você encontrar uma área que mais se identifique e principalmente, que goste e tenha conhecimento. Essa é a chave para um negócio de sucesso.

Clique aqui para aprender um passo a passo completo para você criar o seu negócio online ainda hoje e com um investimento extremamente baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *